sexta-feira, 10 de julho de 2009

Jardim


Andando pela rua em uma noite tropical ele avista um caramujo na calçada.
- O que faz por aqui caramujo?
- Estou indo para casa.
- Mas sua casa não esta sempre com você?
- Eu estou voltando para o reino dos caramujos. Venha comigo precisamos de um guardião.
- E onde fica?
- Em um jardim secreto.
Ele começou a pensar se valia a pena ir junto. Viver com caramujos falantes. Decidiu experimentar.
Ao chegarem no jardim secreto, os caramujos pediram que ele deitasse.
Assim que o fez, não conseguiu mas se mexer. Sua boca foi aberta. E os caramujos começaram a entrar lentamente. Ele podia sentir um a um passando por sua garganta.
O ultimo disse antes de mergulhar:
- Desculpe ter enganado você, mas detestamos humanos. Eles nos exterminam ou pior comem nossos primos escargot. Essa foi nossa vingança. A partir de hoje viveremos bem protegidos aí dentro. Assim que eu estalar os dedos você ira pensar que isso tudo não passou de um sonho. Lentamente ele conseguiu retomar os movimentos do corpo; e então acordou.

Um comentário:

  1. vingança dos primos de escargot????
    vc nunca assistiu chaves??
    'a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena'.

    ResponderExcluir